Joan Rivers leiloou a sua colecção na Christie's



Joan Rivers a conhecida actriz americana de Hollywood, morreu em 14 de setembro de 2014 e em 2016 parte da sua colecção de arte, foi leiloada pela família. O Leilão da Cristie's a 22 de junho de 2016, contempla para além do recheio da casa o recheio dos seus roupeiros e guardas jóias e que pelo volume das peças deviam ser arcas, como podem ver no catalogo do leilão. Mas o que me espantou foi a belíssima colecção de peças Faberge. No lote de peças Faberge o mais raro e valioso para leilão,foi uma pequena aneleira com monture a ouro, em forma de folha em nefrite 'Lily of the Valley' com apontamentos de pérolas e diamantes.

"A folha é, de longe, a mais rara e realmente um dos objetos de Faberge mais excitantes que está no mercado há muito tempo.O que a torna raro é que apenas doas são conhecidos, feitas artesanalmente". disse Helen Culver Smith, especialista em obras de arte russas da Christie. 

A 'Lily of the Valley' foi feito em 1900 na Rússia e passou por muitas mãos depois que foi vendido pelo estado soviético. Joan comprou-a a um revendedor Faberge com sede em Londres. Seu valor: US $ 200.000 a US $ 300.000, tornando-se entre os itens mais caros para serem leiloados. O catalogo é fabuloso e faz-se acompanhar de belas fotografias de actriz a usar as jóias, o que as torna ainda mais valiosas. Para além de marca Faberge, tinha peças da Cartier, Van Cleef & Arpels, Verdura, Bulgari, David Webb, Maz, Marianne Ostier, Buccellati, Sophia D, entre outros.



Outras peças





Comentários