Operação Lava-Jato no Rio apreende joias, pedras preciosas e armas

A Operação "Rio 40 Graus", em parceria com a operação "Lava-Jato", ao investigarem um esquema de liquidação de propinas em obras no município no Rio Janeiro, apreenderam nesta quinta-feira não somente valores em moeda estrangeira, como também joias, pedras preciosas e até armamento pesado.
O procurador da República, Rafael Barreto disse que as joias e pedras preciosas, apreendidas, na maioria esmeraldas, dão “fortes indícios” de que os fiscais participavam de esquemas de lavagem de dinheiro. “Quase todos os agentes tiveram um aumento substancial de património. Tivemos um caso em que a esposa de um dos fiscais teve seu património ampliado 47 vezes, mais do que o declarado no ano anterior", afirmou o Procurador.

Uma das 10 pessoas presas nesta operação foi a advogada Vanuza Vidal Sampaio, pois sabe-se que vendia joias na sua casa de Niterói e no seu escritório foram apreendidas esmeraldas (as da imagem) que serviam para lavagem de dinheiro, conhecida como transformação de dinheiro em joias com pedras preciosas. Enfim vale tudo!! 

Reportagem da GLOBO

Comentários