Christie’s e o diamante Angolano

A leiloeira Christie’s vai levar à praça o maior diamante de Angola, como 'jóia rara'.


O maior diamante encontrado em Angola foi transformado numa 'jóia rara' de 163,41ct e e vai ser leiloado a 14 de novembro pela Christie's em Geneva no Hotel des Bergues. Este belo diamante de exelente qualidade (cor D), faz parte de uma parte de um  diamante, que media 7cm. de comprimento e pesava 404,2 ct., e diz-se que é o maior diamante encontrado, até há data em Angola. Foi encontrado, em fevereiro de 2016, por uma empresa mineira australiana no campo do Lulo, na Lunda Norte, no leste Angolano.

Segundo informação da Christie's, que vai conduzir o leilão, a realizar em Genebra, o diamante foi transformado por uma equipa de 10 especialistas e incorporado num colar, constituindo duas jóias. O diamante talhe esmeralda rectangular, foi certificado pelo Gemological Institute of America (GIA), em Nova Iorque, que atestou assim a sua "extrema raridade" e relevância.

"A maior pedra que já surgiu no mercado antes dessa qualidade foi de 110 quilates", disse Francois Curiel, presidente da Christie's para a Europa e a Ásia, em uma exibição do diamante em Hong Kong.

"Então, esta é uma pedra que é 50% maior do que a anterior. É uma raridade absoluta ", disse ele.

Vamos aguardar, para ver o valor que esta magnifica preciosidade atinge. 

Comentários