Tiaras da Casa Boucheron

A casa Francesa Boucheron foi fundada em 1858 por Frédéric Boucheron (1830-1902) e tem vindo, ao longo dos séculos a deixar marcas no panorama da alta Joalharia, como podem comprovar estes exemplos, de maravilhosas tiaras reais. 

A Taira 'Wave' datada de 1910, de inspiração japonesa, prestando homenagem à famosa pintura hokusai, intitulada de 'a grande onda de kanagawa', da serie de "trinta e seis vistas do monte fuji".

Depois com uma inspiração muito orgânica e romântica, temos a tiara que a Rainha da Jordânia usa com eras cujo nome é 'Ivy', em ouro negro cravejado com de Esmeraldas.


E por fim como já vem sendo habitual, a alta joalharia destacam-se na arte cinematografia, tanto nas personagem como nos actores. O filme francês de animação 3D "Felicie", tem a personagem principal, uma bailarina, que usa uma tiara Boucheron de 1904. 
Os outros personagens do filme também usam colecções contemporâneas de outros joalheiros, como "Four" e "Serpente Bohème".

Deixo também, uma excelente apresentação de uma conferencia, do Instituto Geológico Espanhol sobre a casa Boucheron, de 1 de março de 2016. 














Comentários