No jornal do RAPAPORT de 7/01/2021, anuncia que a Tiffany & Co. tem um colar com um diamante de 80 quilates, que deverá ser sua peça mais cara de todos os tempos, na reabertura de sua loja principal na Quinta Avenida em Nova York no próximo ano de 2022.
Pelo investimento (calculado por especialistas entre US $ 125 milhões e US $ 250 milhões) e pelo tempo em que a loja ficará fechada (ficará pronta somente no final de 2021), essa remodelação deve trazer grandes inovações para a loja.
A pedra de telhe oval, cor D, internamente impecável, que o joalheiro adquiriu em Botswana, vai estar no centro da peça, disse Tiffany na terça-feira. É também o maior diamante que a empresa já ofereceu. Apenas o Diamante Tiffany amarelo de 128,54 quilates usado por Audrey Hepburn e Lady Gaga é maior, e não está à venda.
A joia é uma versão recriada de um colar Tiffany (imagem da esquerda) criado e
m 1939 para a Feira Mundial, que apresenta uma água-marinha no lugar do diamante. A inauguração dessa peça preparou o terreno para a inauguração original da loja principal na esquina da 57th Street com a Fifth Avenue em 1940.
“Que melhor maneira de marcar a inauguração de nossa loja principal Tiffany transformada em 2022 do que recriar este colar incrível da Feira Mundial de 1939, uma de nossas peças mais famosas quando abrimos as nossas portas... pela primeira vez ”, disse Victoria Reynolds, gemologa-chefe da Tiffany.
Imagem: O diamante de 80 quilates e o novo design do colar (imagem da direita) e a versão original de 1939 do colar (imagem da esqueda).
Comentários
Enviar um comentário