Alrosa é um grupo russo de empresas de mineração de diamantes que se especializam em exploração, mineração, manufatura e venda de diamantes. A empresa é líder mundial em mineração de diamantes em volume. A mineração ocorre na Yakutia Ocidental, na região de Arkhangelsk e na África.
Vai leiloar um diamante de 242,31 quilates no Dubai no final deste mês, uma das maiores pedras brutas de qualidade que a empresa extraiu na última década. O preço de abertura será superior a US $ 2 milhões.
A venda será no dia 22 de março, marcará o 100º leilão de diamantes grandes da Alrosa. A empresa raramente comercializa diamantes em bruto dessa magnitude extraídos da Rússia - aqueles que podem produzir uma pedra polida de 100 quilates ou mais - porque a lei concede ao Estado o direito de examiná-los e comprá-los. “Mesmo quando é possível colocá-los à venda no mercado, preferimos cortar e polir os diamantes internamente”, disse Evgeny Agureev, chefe de vendas da Alrosa. “Assim, hoje estamos especialmente satisfeitos em apresentar este lote excecional como parte de nosso 100º leilão internacional.”
As visualizações acontecerão no escritório de vendas da Alrosa no Dubai de 14 a 21 de março. Os diamantes em bruto pesando 190,74 e 136,21 quilates também estarão disponíveis, assim como várias outras pedras acima de 10,8 quilates.
Imagem: O diamante bruto de 242 quilates. (Alrosa)
Comentários
Enviar um comentário