Dolce&Gabbana exalta herança romana em nova coleção de joias



A Marca internacional Dolce & Gabana inspira-se na cultura romana e as ruínas milenares da Villa Adriana, expressa no sua mais recente coleção de alta-joalheria, dentro da programação de desfiles de Alta costura, nas passerelles de moda de 2025.

Peças Inspiradas na herança artística da Roma Antiga, com mesclas de referências arquitetónicas, bustos clássicos, colunas e mico mosaicos imperiais montados em ouro, e ornamentados com pedras preciosas lapidadas em talhes variados formando um jogo de cores e volumetrias com os elementos escultóricos.

Entre os destaques, salientam-se colares que ganham contornos monumentais, um com o cento traz uma moeda autêntica do imperador Adriano (datada entre 119 e 122 d.C.) envolta por mais de 170 quilates de peridotos.

Os bustos moldados em pó de mármore, combinam -se com águas-marinhas lapidadas, esmeraldas colombianas e safiras compõem a estética barroca que dialoga com a opulência da Dolce Vita. Ícones sacros, querubins e corações sagrados também surgem em interpretações refinadas, ao lado de relógios Mirage, inteiramente cravejados com gemas lapidadas. Um tributo exuberante à Roma eterna e sua simbologia atemporal.






Comentários